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O teto é fabricado todo em tubo galvanizado, com as laterais da grade em tubo 40x40 e travessas internas em tubo 20x40. O teto é afixado na carroceria utilizando braços de articulação, parafusos de aço e buchas de nylon entre o teto e o braço. Possui protetores laterais das caixas em tubos galvanizados de Ø25mm. A altura deste protetor é apresentada com 02 alturas padronizadas: 80 mm (metade da última caixa) e 240 mm (toda a última caixa). Sobre o teto, para proteção superior, utilizamos 03 modelos de protetor: tela malha 4 (50x50), tela malha 9 (100x100) e Barras transversais (Ø3/8”).

 

O acionamento do sistema pneumático de fixação das caixas é composto por uma válvula pneumática instalada dentro ou fora da cabine do caminhão e cilindros pneumáticos fixados na lateral da carroceria. Dimensões e peso projetados para travamento e compressão de 20 a 40 mm sobre a carga. Quanto às quantidades de cilindros pneumáticos, temos como padrão utilizar 02 cilindros na dianteira para carrocerias até 10,2mts e acima desta dimensão deve – se utilizar, obrigatoriamente, 04 cilindros sendo 02 na parte dianteira e 02 na parte traseira da carroceria. A abertura do teto com sistema pneumático é em forma de basculamento com elevação do teto com sentidos para a TRASEIRA ou para a DIANTEIRA  e com 150mm de elevação sobre as caixas.

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